terça-feira, 30 de setembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 10


As palavras do pastor Diogo ecoaram nos meus pensamentos por horas. Eu não podia acreditar

" Drica, eu falei com você sobre ele, mas você o dispensou. Agora ele esta orando com a obreira Mariana. Ela já gostava dele a um tempo, mas ele nunca quis nada com ela. Agora eles resolveram se conhecer, estão orando e em breve namorando..."


Como assim eles estão orando? Mas
eu nem sabia que eles se conheciam, ela nunca me falou dele. e eramos muito amigas. Mas eu nem posso culpa-la, porque também, eu nunca falei dele para ela. isso não poderia estar acontecendo comigo, torci com todas a minhas forças para que fosse só um sonho ou um mal entendido. Mas não era, era real!
Eu me dei conta que eu realmente estava gostando dele, mas agora era tarde. Eu tive a minha chance e desperdicei por culpa do meu medo. Me senti uma tola, e suja, por esta gostando do "namorado" da minha melhor amiga. Mas ai me vieram a mente milhões de questionamentos. Como eles haviam se conhecido? Será que ele gostava dela? a quanto tempo eles estariam conversando? Será que quando ele quis me conhecer ele já estava conversando com a Maria? Foi tudo tão rápido. Eu precisava tirar todas aquelas duvidas da minha cabeça, se não eu poderia surtar.Mas por hora, achei melhor me calar. Mas me calar não foi uma escolha sensata, por que aqueles pensamentos não me deixavam concentrar em mais nada. Comecei a negligenciar o trabalho da evangelização, e já não conseguia mais decorar os passos da dança. Não conhecia nem me concentrar nas reuniões da Força Jovem, afinal, a Mariana estava lá, e ver ela me fazia lembrar de tudo e me sentir ainda pior. Eu tinha que parar com isso, me concentrar na obra, era justamente este tipo de distração que eu tentei evitar quando rejeitei conhecer o pr. Flavio, mas foi tudo em vão. E não demorou muito para a Mariana perceber que eu estava agindo estranho com ela.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário