quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 36



Comecei a me entregar como nunca, dessa vez não me preocupava mais em voltar a ser obreira ou líder de algum projeto, eu só queria buscar, só queria estar mais próximo de Deus. E Quanto mais próximo de Deus eu ficava, mas fofocas surgiam, mais pessoas me olhavam torto, mais julgamento eu recebia. Mas agora seria só entre eu e Deus, então pouco me importava o que acontecia em minha volta.

Em uma quarta-feira o pastor pregou a seguinte passagem:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Apocalipse 2:2-5

Aquela palavra parecia ter sido escrita para mim, pois foi diretamente ao encontro da minha alma, senti vontade de chorar, mas segurei o choro, dessa vez não deixaria o sentimento entrar e estragar tudo. Deus estava falando comigo, e nesse momento eu entendi que Deus nunca havia desistido de mim, mesmo eu tendo O deixado, Ele nunca deixou de lutar por mim. Houve momentos que eu cheguei a pensar que Deus estava sendo injusto comigo, depois de tudo o que eu fiz pela obra, todo o trabalho com as almas, a paciência com os que precisavam, e como eu nunca aceitei o meu, nunca aceitei o que era impuro, sempre zelei por Sua obra.  Mas Ele nunca me deixou, foi eu que seguei meus olhos e não conseguia mais O ver. Entendi que Deus conhece bem as minhas obras, e tudo que eu já fiz, mas isso não é o mais importante, o mais importante era a minha comunhão com Ele, e esta eu havia deixado de lado. "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te". O primeiro passo para eu voltar a ter comunhão com Deus, era fazer conforme Ele orienta em sua palavras, lembrar onde eu cai e arrepender-me. Afinal eu estava distante de Deus, estava caída, mas não conseguia entender onde e porque cheguei naquele ponto.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário