quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 40


Chegando na catedral, tinha uma fila de obreiros para falar com o bispo, entrei na fila e esperei. Enquanto esperava observava os obreiros entrando e saindo da sala do bispo. Uns saiam sorridentes, outros chorando e outros ainda indiferentes. Sempre gostei de observar expressões, e tentar decifrar o que cada uma dizia. Ali, naquela sala de espera tinha algumas pessoas que eu conhecia, mas o silencio daquela sala era ensurdecedor, não me arriscaria a puxar assunto com ninguém, o que fazia o tempo parecer não passar.

Finalmente chegou minha vez de ser atendida, o bispo parecia exausto, provavelmente estaria ali atendendo os obreiros a horas, o que o tornava consequentemente sem paciência, pelo menos a primeira vista. O bispo estava de cabeça baixa, com varios papeis nas mãos, foliando um a um, como quem procura algo, me apresentei como o pastor Renato tinha me orientado, ao dizer meu nome ele ergueu os olhos em minha direção, de um leve sorriso e me perguntou:

- Seu pastor me falou muito sobre você. Você tem vontade de voltar a ser obreira?
- Sim senhor.
- Ótimo!

Ele permaneceu em silencio por mais alguns minutos, eu estava visivelmente nervosa, estralava os dedos, balançava as pernas e sentia um frio na barriga desconcertante. Novamente ele levantou o rosto, olhou em meus olhos e me perguntou:

- Esta namorando?
- Não senhor.
- Gosta de alguém?

Nessa hora fiquei sem saber o que responder, eu ainda gostava do Flávio, mas falar isso ali poderia estragar tudo, não era a resposta que o bispo esperava, então permaneci em silencio.

- Drika, perguntei se você gosta de alguém.
- Perdão bispo, não sei o que responder. Eu gosto sim, mas acho que não deveria gostar.
- Ele é obreiro ou pastor?
- Não, é meu ex-namorado, mas isso já faz tempo, não é de grande importância.

Mais uma vez o bispo permaneceu em silencio olhando aqueles papeis em suas mãos, pegou um papel que estava em sua gaveta, escreveu meu nome, carimbou  com seu nome e em seguida assinou. Dobrou o papel, colocou em um envelope e lacrou dizendo.

- Você é muito corajosa garota, é uma guerreira, nunca se esqueça disso. Entregue este envelope a seu pastor. Pode ir embora!

CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário